sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Campanha S.O.S. Cagarro 2009 a todo o gás!



Pois é, já estamos de novo em plena Campanha S.O.S. Cagarro.

As patrulhas já andam fora, como se tem registado nos ultimos anos, muitos voluntários estão a dar o seu contributo.

Este ano a grande novidade, no meu caso, é o facto de estar de novo a anilhar cagarros. Já tinha dado apoio nos trabalhos de anilhagem do Vigilante da Natureza Filipe Correia em 2006, no ano passado ajudei a investigadora Verónica Neves a anilhar, e anilhei alguns com ela para ganhar experiência, e este ano consegui a licença para anilhar sozinho.

Até aqui o meu contributo conta já com 25 aves anilhadas. Este trabalho desenvolveu-se durante esta semana e, infelzmente, não passará muito disso. Como sabem é já para a próxima semana que parto para o Kilimanjaro, e terei de deixar a campanha a meio.

Aproveito para agradecer ao Rui (O Pico e os Aviões) pela grande ajuda que me tem dado como voluntário, quer nas patrulhas, quer na anilhagem e libertação das aves (ainda ontem ajudou-me a retirar 2 aves de dentro de um poço de maré), à Mónica, que me acompanhou também nas patrulhas, à Verónica, que me emprestou o material de anilhagem e me arranjou a licença, e a todos os outros que me têm ajudado.

Não sei se conseguirei chegar a colocar as 50 anilhas que me foram fornecidas, mas ao menos sei que já dei algum contributo para o estudo e protecção destas aves.

Bom Fim de Semana

Mais informações sobre a Campanha S.O.S. Cagarro aqui

Sem comentários: