quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Açores no Topo do Mundo" - Começa a Aventura

Ontem começou a grande Aventura de Luís Bettencourt, com a ascenção ao cume da Montanha do Pico, acompanhado de alguns amigos.

Apesar de as condições meteorológicas não serem as ideais, a subida foi um sucesso. Tendo iniciado a subida por volta das 12:30, demorámos cerca de 2:30h a chegar à cratera, onde "pesticámos qualquer coisa". Depois iniciámos a subida até ao cume do Piquinho, que alcançámos cerca das 15:30.

Uma vez no cume, foi desfraldada a bandeira dos Açores que acompanhará o alpinista Jorgense nesta aventura, e que ja o tem acompanhado em todas as outras, como a travessia do Sahara a pé em 2004 e a trilha inca, no Peru em 2007.

A descida decorreu sem incidentes, e levámos cerca de 2:15 a alcançar a Casa da Montanha, desde que saímos do cume.

A próxima aventura será o Kilimandjaro, o Ponto mais alto de África, já em Novembro, onde terei o enorme prazer e orgulho em ser o companheiro de expedição do Luís.

Nesta ascensão ao cume da Montanha do Pico, não posso deixar de salientar o esforço e valentia do senhor Ramiro, que não desistiu e chegou ao cume conosco, apesar das dificuldades que sentiu na subida.

Que venha a próxima aventura!

(ainda não tenho as fotos desta ascenção, mas publicarei algumas assim que me for possível)

Sem comentários: