quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ângelo Felgueiras, o 2º Português a chegar ao cume do Everest, escalou ontem a Montanha do Pico

Pois é, isto não tem sido fácil de actualizar o blog! O trabalho tem sido muito e não tenho tido tempo para mais nada.

Mas este post não tem a ver com o meu trabalho ou falta de tempo, mas sim com o alpinista Ângelo Felgueiras.
Este Piloto da TAP iniciou um projecto dos 7 summits (O ponto mais alto de cada continente) há já alguns anos e, à parte do seu desejo de realizar este feito, conseguiu torna-lo numa causa social. O projecto intitula-se "Escalar por uma Causa" e, por cada cume, uma instituição social beneficia com ajuda monetária ou em bens necessários à sua actividade junto de crianças desfavorecidas. É uma iniciativa de grande valor.


Na passada terça feira, acompanhado dos filhos e alguns amigos, o Ângelo veio escalar aquela que, a seu ver, é a montanha mais bela de todas: a Montanha do Pico.
Ângelo Felgueiras no cume do Aconcágua - o ponto mais alto da América do Sul (foto tirada daqui)

Tive a oportunidade de o congratular pela conquista do cume do Everest e seguiu-se uma conversa sobre montanhas, aventuras, etc.

No regresso acertámos os últimos pontos e ficou combinado que ele viria cá dar uma palestra sobre o seu projecto e sobre o Everest. Quando tivermos uma data certa da palestra e o local divulgo cá no blogue.

Em Agosto é a vez do meu amigo Jorge Ribeiro, outro alpinista português, de se estrear nos Himalais! Poderão acompanhar a expedição aqui no blogue.


Jorge Ribeiro em Torréon.

Sem comentários: