terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mau tempo causa cerca de 100 desalojados e estragos avultados na Ilha Terceira

Nem sempre se pode ter boas notícias para colocar no blog, e, infelizmente, quem vive nos Açores sabe que estamos sujeitos a tempestades, sismos e várias outras tragédias que podem acontecer sem aviso.

Este post é exactamente sobre algumas dessas tragédias que nos atingem, directa ou indirectamente.


imagem tirada daqui

As fortes chuvas, ventos e grande agitação marítima que se têm sentido nas últimas 24 horas em todo o nosso arquipélago causaram estragos significativos na Ilha Terceira, em especial no Concelho da Praia da Vitória.

Cerca de 30 habitações foram destruídas ou sériamente danificadas e várias viaturas foram arrastadas pelas enxuradas causadas pelas chuvas torrenciais desta madrugada.

Os últimos números apontam para cerca de 100 desalojados.

Felizmente não há vítimas mortais nem feridos a lamentar.

O mau tempo vai continuar durante, pelo menos, as próximas 48 horas, o que levou a Protecção Civil dos Açores a elevar o Alerta Amarelo para Laranja para os próximos dias.

Deixo aqui a minha simpatia por todos aqueles que estão a ser afectados por este infortúnio e votos que a situação se resolva o mais rápido possível, especialmente nesta época que deveria ser de alegria, mas que nas nossas Ilhas fica marcada muitas vezes por tragédias deste tipo.

Recordo também os dez anos passados desde o fatídico dia 11 de Dezembro de 1999, quando o ATP Graciosa da Sata se despenhou em São Jorge. Fica aqui também a minha simpatia por todos aqueles que perderam entes queridos neste acidente.

2 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Valter, parabéns pela conquista do Kilimanjaro!

Para quem não viu sexta, nem ontem, fica aqui o link para a reportagem da RTP-Açores sobre o fatídico vôo:
http://videos.sapo.pt/rtpacores/kn1i2alIfbphhrzozjtf

Abraço

Valter Medeiros disse...

Obrigado companheiro

Por acaso ainda não tive oportunidade de ver a reportagem, assim já vou directamente lá.
Obrigado pelo link

Boas Festas