Ontem começou a grande Aventura de Luís Bettencourt, com a ascenção ao cume da Montanha do Pico, acompanhado de alguns amigos.
Apesar de as condições meteorológicas não serem as ideais, a subida foi um sucesso. Tendo iniciado a subida por volta das 12:30, demorámos cerca de 2:30h a chegar à cratera, onde "pesticámos qualquer coisa". Depois iniciámos a subida até ao cume do Piquinho, que alcançámos cerca das 15:30.
Uma vez no cume, foi desfraldada a bandeira dos Açores que acompanhará o alpinista Jorgense nesta aventura, e que ja o tem acompanhado em todas as outras, como a travessia do Sahara a pé em 2004 e a trilha inca, no Peru em 2007.
A descida decorreu sem incidentes, e levámos cerca de 2:15 a alcançar a Casa da Montanha, desde que saímos do cume.
A próxima aventura será o Kilimandjaro, o Ponto mais alto de África, já em Novembro, onde terei o enorme prazer e orgulho em ser o companheiro de expedição do Luís.
Nesta ascensão ao cume da Montanha do Pico, não posso deixar de salientar o esforço e valentia do senhor Ramiro, que não desistiu e chegou ao cume conosco, apesar das dificuldades que sentiu na subida.
Que venha a próxima aventura!
(ainda não tenho as fotos desta ascenção, mas publicarei algumas assim que me for possível)
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário