terça-feira, 14 de julho de 2009

João Garcia conquista o seu 13º cume de 8000 metros


Já está! No passado dia 10, o nosso "super-homem" Português, conquistou a sua 13ª montanha com mais de 8000 metros de altitude.
Após cerca de 24 horas de ascensão, João Garcia atingiu o cume do Nanga Parbat, a "Montanha Nua".

O nosso himalaísta fica assim a um passo de concretizar o seu sonho de entrar para o grupo restrito de pessoas que ja escalaram as 14 montanhas mais altas do mundo. É de salientar que esse grupo conta apenas com 9 pessoas, ou seja, ja estiveram mais pessoas na lua que nestes 14 cumes.

Os meus parabéns ao João e fico a torcer pelo sucesso da próxima expedição, ao Annapurna, na próxima Primavera.



fonte: http://sic.aeiou.pt/online/noticias/desporto/especiais/joao-garcia-nanga-parbat/Joao+Garcia+conquista+penultima+das+14+montanhas+mais+altas+do+Mundo.htm

domingo, 5 de julho de 2009

João Garcia à conquista do seu 13º 8000


Pois é!

Menos de 2 meses depois de atingir o seu 12º cume com mais de 8000m de altitude, o Manaslu (8163m), o nosso "super-homem" português ja está lançado em mais uma ascenção em alta montanha, desta vez na "Montanha Nua", o Nanga Parbat (8125m).

Esta não é a sua primeira tentavia de alcançar este cume, sendo que em 1996, mas não conseguiu completar a ascenção, e afirma que esta montanha é um "osso duro de roer". Esta é tão famosa e perigosa quanto o K2, tendo havido ja bastantes mortes resultantes de avalanches e devido ao terreno extremamente difícil, com delcives acentuados sobre gelo sólido e grandes precipícios.

Neste momento o nosso alpinista ja alcançou o campo 2 e sente-se muito bem.


Vamos continuar a aguardar as noticias que nos vão chegando via internet, esperando sempre boas noticias desta expedição.


Por cá continuamos com os dedos cruzados e a torcer pelo nosso Grande Português João Garcia.


Força João!!