A equipa do projecto Açores no Topo do Mundo está completa!
O terceiro elemento é o Carlos Mendes, natural da ilha das Flores, e alpinista experiente.
Esta será então a equipa que terá como objectivo levar a bandeira açoreana ao ponto mais alto de cada continente, com Luís Paulo Bettencourt como team leader, Valter Medeiros - 1ª cordada e Paulo Mendes - 2ª cordada.
A a equipa parte já no próximo dia 5 de Novembro para a Tanzânia (África) para fazer a ascenção ao monte Kilimanjaro, o ponto mais alto de África, com 5895m de altitude.
Este projecto conta com vários patrocínios, de várias marcas de material de montanha, relógios-altímetros, lojas da especialidade, etc, e tem reúnidas todas as condições para que cumpra os seus objectivos.
O resto depende de "humor" de cada montanha, pois, como costumamos dizer na gíria montanhísta, só chegamos lá cima "se a montanha deixar". Os fenómenos meteorológicos numa montanha são diferentes dos que são encontrados a baixas altitudes.
Para já vai-se continuando o treino físico e psicológico para enfrentar o Kilimanjaro, uma montanha que, apesar de não ser técnicamente exigente, já atinge uma altitude considerável e requer uma boa aclimatação. Esta montanha conta também com trilhos bastante extensos, podendo chegar aos 40km para cada lado.
Pode acompanhar os desenvolvimentos deste projecto aqui (página oficial do projecto)
3 comentários:
Força com isso!! ;) Vais ter muitas coisas pa contar qd voltares ehehe
Muitos parabéns pelo projecto e muito sucesso! Creio ser um orgulho para qualquer açoriano saber que temos a nossa região representada nos topos do mundo.
Muita força!
Quando o irmão mais novo sobe a uma montanha mais alta fica maior que o mais velho?
Se sim, que fiques maior. Força!
Enviar um comentário